João Pessoa não é das mais famosas capitais brasileiras, porém vem se destacando no cenário nacional e se tornando uma boa concorrente de grandes cidades turísticas. O sucesso se deve à tranquilidade que Jampa oferece e ao bom custo-benefício.
Durante o dia, grande parte dos turistas se reveza entre as praias e os passeios oferecidos na cidade. Para quem se hospeda na orla, chegar à praia é muito prático, pois a maioria dos hotéis está pertinho do mar. Tambaú e Cabo Branco são praias gostosas, que não podem passar em branco durante sua viagem.
Depois de curtir um mergulho e descansar na areia, reserve um tempo para conhecer os pontos turíticos além-mar. Visite o Farol de Cabo Branco (que simboliza o ponto mais oriental das Américas), a Estação Cabo Branco e o lado histórico da capital, visto no Conjunto de São Francisco, na Praça Antenor Navarro e no Hotel Globo.
Na hora de fazer os passeios, não dá para deixar de fora do roteiro o pôr do sol na Praia do Jacaré e a Ilha de Areia Vermelha, um banco de areia que se forma na maré baixa. Ambos são passeios belíssimos, que você não pode deixar de fazer. Terminar o dia ouvindo o Bolero de Ravel na Praia do Jacaré é espetacular!
À noite, o movimento no calçadão e nos arredores da feirinha de Tambaú é intenso.
Quem prefere um programa mais leve pode apenas sair para dançar; já quem prefere algo mais animado pode encontrar casas noturnas e diversos bares na cidade.
Uma boa ideia é aproveitar sua ida à Paraíba para aprender a dançar forró, o ritmo local. A dica é ir ao Fellini às segundas e às quintas-feiras ou ao KS Bar nas sextas e nos sábados.
Do Melhores Destinos
Fotos: Camille Panzera
0 comentários: